Equitare Rural

EQUITARE RURAL

Hostel, Restaurante tradicional e Centro hípico na Serra de Lousã

Termos e condições do restaurante Equitare Rural

TERMOS E CONDIÇÕES DO RESTAURANTE EQUITARE RURAL

0. Termos e condições do restaurante


Estes Termos e Condições do restaurante regulam as políticas de serviços de restaurante do RVH-RURAL VILLAS HOTEL LDA. com sede em Godinhela, Fregesia de Miranda do Corvo, Rua Eusébio Tamagnini 267 e C.I.F. 509665713. Nome comercial EQUITARE RURAL. A seguir, «o restaurante» ou «Equitare Rural».

A utilização dos serviços do RVH-RURAL VILLAS HOTEL LDA., implicará a aceitação integral e sem reservas, e validade, de cada um dos Termos e Condições do restaurante – que serão considerados automaticamente incorporados no contrato que é assinado com o RVH-RURAL VILLAS HOTEL LDA., sem necessidade da sua escrita no mesmo- recolhida na versão mais recente atualizada.

1. Política de Reserva


1.1. Pré-Reserva através do nosso site

Os serviços de Pré-Reserva on-line através dos nossos formulários ou e-mail são meramente informativos, e destinam-se apenas a oferecer ao utilizador a possibilidade de verificar a disponibilidade de mesas no Restaurante. Após o preenchimento do formulário, o utilizador receberá um e-mail com os detalhes do seu pedido com o estatuto de «pedido de reserva pendente».

1.2. Reserve através do nosso site

Antes da confirmação da reserva, o restaurante enviará dentro de 48 horas um e-mail com o resumo da reserva e a confirmação da reserva.

No caso de o cliente querer reservar com menos de 48 horas de antecedência, deve fazê-lo através do telefone +351 961 690 504. Caso contrário, não é garantido que a reserva será atendida em tempo suficiente.

1.3. Reserva de eventos: casamentos, comunhões, aniversários, celebrações da empresa

Uma vez especificados os serviços pretendidos, deve ser depositado um depósito de reserva de 30% sobre o total dos serviços que serão deduzidos do preço final no momento do pagamento do restaurante, alojamento e/ou serviços equestres no caso de mais de um serviço ser contratado simultaneamente.

O utilizador terá um prazo de 72 horas para fazer a sinalização correspondente da sua reserva, formalizando assim a reserva de forma definitiva e adquirindo um contrato com a EQUITARE RURAL.

Se o utilizador não assinar a reserva no prazo de 72 horas, a EQUITARE RURAL terá o direito de tratar a referida reserva como cancelada.  

1.4. Serviços de reserva através de plataformas externas

Nas reservas efetuadas através de agências, associações ou plataformas de reservas externas, os termos e condições relativos a reservas, pagamentos, cancelamentos e devoluções serão os especificados nestas plataformas preferencialmente, uma vez que podem não coincidir com os indicados no nosso site para reservas diretas com a EQUITARE RURAL. 

1.5. Sem assistência à reserva contratada

O restaurante assumirá que a reserva é cancelada se o cliente não tiver chegado à sua marcação num período de 1 hora, podendo ocupar essa mesa outro cliente.

Se acha que não chegará a tempo, contacte a EQUITARE RURAL e informe-nos quando pode chegar, para que não cancelemos a reserva no caso de não haver sobreposição com a reserva previamente contratada com outro cliente. Se se atrasar, não seremos responsáveis pelas consequências.

1.6. Cartões de presente

Temos cartões de presente se você pensou em nós como um presente especial para alguém importante para você.

Pode consultar os termos e condições dos vouchers-presente.

2. Pagamento integral dos serviços 


2.1. Consequências do não pagamento

Considerando que as consequências não fazem o preço do bem ou serviço, ambas as partes concordam em submeter-se a toda a hora à jurisdição exclusiva dos tribunais portugueses.

2.3. Métodos de pagamento

Os métodos de pagamento aceites são: pagamento em dinheiro, transferência bancária, PayPal, Bizzum, MB WAY. Os cheques não são aceites. No caso de efetuar uma transferência bancária, deve enviar-nos um comprovativo de pagamento.

2.4. Promoções e descontos

Nenhuma promoção ou desconto oferecido pela EQUITARE RURAL em qualquer um dos seus serviços pode ser combinado pela mesma ordem.

3. Recolha de encomendas no estabelecimento


3.1. Processo de encomenda

O restaurante EQUITARE RURAL faz pedidos de comida que podem ser recolhidos no estabelecimento.

As encomendas serão encomendadas através do nosso formulário de contacto, e-mail [email protected] ou pelo telefone +351 961 690 504.

3.2. Processo de cobrança e pagamento

Assim que terminar a aplicação, pode escolher em que faixa horária irá buscá-la. Então, temos tudo pronto, não tens de esperar e evitamos multidões. O pagamento da encomenda será feito na entrega da encomenda.

4. Política Geral de Devoluções e Reembolsos


4.1 Direito de livre resolução en servicios de alojamiento y restauración

De acordo com o Decreto -Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro de contratos celebrados à distância e para um do estabelecimento, o direito de retratação de 14 dias para a reserva não se aplicam al fornecimento de alojamento, para não fins residenciais, restauração ou serviços relacionados com atividades de lazer  se o contrato previr um dado ou período de execução específicos. Por conseguinte, nestes casos, o direito de retirada não se aplica.

4.2 Cancelamento por motivos de força maior

Por vezes, há certos eventos que estão fora do nosso controlo que impedem o cumprimento do contrato ou força para modificar as condições contratuais previamente estabelecidas.

Uma causa de força maior define-se, em termos amplos, como um evento inesperado, insuscetível de controlo que, sem qualquer previsão, impede o normal cumprimento das obrigações contratuais. A jurisprudência do Supremo Tribunal de Justiça tem defendido que o caso de força maior “tem subjacente a ideia de inevitabilidade: será todo o acontecimento natural ou acção humana que, embora previsível ou até prevenido, não se pôde evitar, nem em si mesmo nem nas suas consequências”.

São causas da força maior dos atos de guerra, fogo, raio, terramotos, ciclones, explosões, inundações, condições ambientais adversas, epidemias, entre outras.

Se uma destas situações ocorrer, será permitido usufruir do serviço de restauro contratado nos 6 meses seguintes, de acordo com a disponibilidade atual de reservas, na medida em que os eventos de força maior que ocorram o permitam.

Se esta solução não for aceite, lamentamos não poder reembolsar o montante correspondente a 30% do custo total depositado como sinal no caso da contratação de eventos. Não ter direito a uma uma desembrulhou adicional.

4.3 Cancelamento pelo cliente

A data de cancelamento será tomada como a data em que a confirmação de reserva escrita é recebida da Equitare Rural.

Cancelamento gratuito se cancelar no prazo de 7 dias antes do início da sua reserva. Neste caso, o depósito depositado como reserva será reembolsado na totalidade.

Se a reserva for cancelada após o prazo expirado de 7 dias antes do início da sua reserva, o pagamento do depósito de reserva correspondente a 30% do pagamento não será reembolsado.

No caso de precisar de flexibilização da data da sua reserva, temos políticas que lhe permitem fazê-lo: Uma vez confirmadas as datas da estadia, pode alterar as datas da estadia uma vez 4 días antes do início da sua reserva pelo mesmo preço ou mais elevado desde que exista disponibilidade do serviço na nova data. Só pagará se o preço das novas datas for diferente do preço anterior. Se esta segunda reserva for cancelada ao abrigo desta flexibilidade, perderá o depósito de 30% pago como depósito, independentemente dos dias restantes para o início da reserva.

4.4 Cancelamento pela Equitare Rural com aviso prévio

Pode haver algumas condições, não especificadas como eventos de força maior, em que a Equitare Rural não pode realizar os serviços contratados.

Em caso de impossibilidade da Equitare Rural prestar parte de dois serviços contratados, terá o direito de substituir os seus serviços por serviços equivalentes sem aumento de preço.

Se o cliente quiser os mesmos serviços que o contrato, o cliente será oferecido uma alteração de data dos serviços contratados a escolher pelo cliente dentro da disponibilidade atual do restaurante e sem aumento de preço.

Se não aceitar esta solução, terá o direito de cancelar a reserva e solicitar o reembolso integral do dinheiro pago como depósito ou como pagamento pelos serviços. Não será concedida qualquer compensação.

4.5 Serviços contratados em ofertas por um preço mais baixo do que o habitual

A menos que seja bem o servicio defeito com Equitare Rural não está obrigada a hacer a troca ou a reembolsar o dinheiro.

Os serviços contratados por um preço mais baixo do que o habitual especificaram condições e cláusulas específicas, como um período específico do ano, pelo que estes não podem ser substituídos por outras condições diferentes das originais que justificarão o desconto sobre o preço total.

No que diz respeito à política de restituição dos serviços oferecidos, estas serão as mesmas que as políticas gerais de reembolso e cancelamento, a menos que sejam especificadas condições diferentes e específicas no produto para esse produto.

4.6. Bilhete e fatura

Entregamos aos clientes bilhete ou fatura por cada serviço que realizamos. É essencial manter o bilhete ou fatura para qualquer possível reclamação e utilização do serviço pós-venda.

4.7. Retorno

O cancelamento e devolução é efetuo num máximo de 7 dias úteis através do cartão que o cliente utilizou na compra ou através de transferência bancária se o cliente efetuar o pagamento em dinheiro. Em caso algum, reembolsaremos o valor em dinheiro. Reservamo-nos o direito de identificação no caso de ser necessário.

5. Alterações nos serviços contratados


5.1 Alterações por Equitare Rural

Faremos o nosso melhor para garantir que os seus serviços contratados sejam prestados como reservado. Será informado o mais rapidamente possível de todas as alterações que possam ocorrer.

Em caso de alterações significativas que impliquem um serviço qualitativamente diferente daquele contratado, será permitido usufruir do serviço numa data diferente sem aumento de preço ou um desconto proporcional à alteração que ocorreu.

Em caso de alterações significativas, se não aceitar as alterações, terá o direito de cancelar a reserva e solicitar o reembolso total. Não será concedida qualquer compensação.

Em caso de pequenas alterações, aplicam-se as cláusulas da secção das políticas gerais de devolução e reembolsos.

5.2. Flexibilidade para alterar datas se os planos mudarem

Uma vez confirmadas as datas da reserva do serviço, pode alterar as datas da reserva uma vez 7 dias antes do início do serviço pelo mesmo preço ou mais alto. Só pagará se o preço das novas datas for diferente do preço anterior.

Se esta segunda reserva for cancelada sob esta flexibilidade, perderá o sinal de 30% do preço total pago como depósito, independentemente dos dias restantes para o início do serviço contratado.

Por favor, note que não assumimos a responsabilidade, em nenhuma circunstância, em relação a voos ou qualquer outro serviço reservado separadamente pelos clientes.

5.3. Alterações solicitadas pelo cliente não relacionadas com datas

Se desejar fazer alterações após a confirmação, faremos todos os esforços para então fazer as modificações solicitadas, embora não garantamos que isso será possível.

Em caso de pequenas alterações e alterações solicitadas pelo cliente que não puderam ser realizadas, se o cliente desejar cancelar os serviços, não será concedido qualquer reembolso ou compensação.

6. Regras de conduta


6.1. Regras relativas aos animais de companhia

Animais de estimação não estão autorizados a entrar nas áreas interiores do restaurante. Se você estiver acompanhado pelo seu animal de estimação, pode sentar-se nas mesas ao ar livre do restaurante.

Os animais de estimação não podem estar nas áreas comuns do restaurante, na área do pequeno-almoço interior e na zona interior do restaurante.

Temos espaços habilitados – terraços ao ar livre para o café da manhã e almoço – para que os clientes possam estar na companhia dos seus animais de estimação. Se você quiser ter uma mesa reservada nos terraços exteriores você só tem que nos avisar.

Esta cláusula não se aplica aos cães-guia que acompanham pessoas com visão reduzida, que podem ser admitidos sem restrições em todas as salas do restaurante.

6.2. Regras relativas aos fumadores

O restaurante é um espaço livre de fumo, pelo que não é permitido fumar nas áreas interiores do restaurante. Fumar só é permitido nas áreas exteriores do terraço.

6.4 Regras da coexistência

Esperamos que todos os clientes se comportem com consideração para com outras pessoas. Se, na nossa opinião, ou na opinião de qualquer outra pessoa com autoridade, o cliente ou qualquer membro do seu grupo se comportar de forma a causar ou causar angústia, perigo ou inconveniente a terceiros ou danos materiais, reservamo-nos o direito de tomar as medidas necessárias para garantir que esta atitude cesse, incluindo expulsão do local ou chamada para os serviços policiais. Nesta situação, não faremos qualquer reembolso ou pagaremos qualquer compensação.

6.5. Direito de admissão

A empresa EQUITARE RURAL reserva-se o direito de admissão a qualquer um dos seus serviços e instalações.

6.6. Venda de álcool

EQUITARE RURAL cumpre rigorosamente a lei relativa à venda de álcool a menores, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos.

A EQUITARE RURAL não se responsabiliza pelos danos causados pelos atos impróprios dos consumidores sob a influência do álcool, nem é responsável pelas doenças causadas por esta causa.

7. Livro de reclamações


De acordo com o Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, os consumidores têm um livro de reclamações no estabelecimento RURAL EQUITARE que podem solicitar no caso de o considerarem.

Adicionalmente, o Livro de Reclamações On-line é disponibilizado aos consumidores. Após a apresentação de uma reclamação através deste canal eletrónico, receberá uma resposta não máxima de 15 dias, a contar com os dados da sua apresentação na plataforma digital.

8. Limitações de Responsabilidade


8.1. Eventos, atos e omissões

Na medida do permitido pela legislação obrigatória do consumidor, só seremos responsáveis por quaisquer custos que incorrer como resultado direto da nossa falha. Isto significa que, na medida permitida por lei, não seremos responsáveis por (por exemplo):

  • Seus próprios atos ou omissões.
  • Atos ou omissões de terceiros que não estejam relacionados com o que está acordado consigo e que sejam imprevisíveis ou inevitáveis.
  • Qualquer evento que não pudéssemos prever ou antecipar, mesmo com o devido cuidado.
  • Eventos de força maior ou fora do nosso controlo.
  • Perda ou dano indireto.

Se infringir estes Termos, na medida do permitido por lei:

  • Não seremos responsáveis por quaisquer custos que incorram como resultado.
  • Não terá direito a qualquer reembolso.
  • Não terá direito a qualquer compensação.

8.2. Alergénios e intolerâncias alimentares

Garantimos a qualidade dos nossos produtos, desde a colaboração com empresas de destruição segura, seleção de produtos naturais e marcas de topo, até ao seu manuseamento, preparação e conservação no nosso estabelecimento.

A EQUITARE RURAL prepara a informação sobre alergénios e intolerâncias alimentares dos seus produtos a partir da informação fornecida pelas empresas de distribuição, pelo que não se responsabiliza por quaisquer erros que possam existir nessa informação.
De maneira nenhuma, e da ignorância sobre o estado de saúde de cada cliente, a EQUITARE RURAL é responsável por reações alérgicas ou semelhantes por causa dos nossos pratos. O cliente tem a responsabilidade de conhecer o seu próprio estado de saúde e as condições de utilização dos alimentos que lhe correspondem.

No entanto, a pedido do cliente, a empresa fornecerá a informação detalhada que o cliente precisa de saber sobre os nossos produtos e ingredientes.

9. Acordo total


Estes termos e condições, juntamente com a nossa declaração de privacidade, política de cookies e informação legal e regulamentar, bem como os termos e condições gerais; os termos e condições dos serviços do hostel e termos e condições dos serviços da hipica, constituem o acordo completo entre o RVH-RURAL VILLAS HOTEL LDA (EQUITARE RURAL) e você em relação à sua utilização deste website e à contratação de serviços.

10. Nulidade


Caso qualquer cláusula dos presentes Termos e Condições do restaurante seja declarada nula, as outras cláusulas permanecerão em vigor e serão interpretadas tendo em conta a vontade das partes e o próprio propósito dos presentes Termos e Condições do restaurante.

A EQUITARE RURAL pode, em determinadas circunstâncias, não ejercitar nenhum dos direitos e faculdades conferidos neste documento que não implicará, em caso algum, a renúncia do mesmo, a menos que expressamente reconhecido pelo restaurante ou prescrição da ação que em cada caso corresponde.

11. Modificação das condições de utilização


A EQUITARE RURAL reserva-se o direito de modificar, a qualquer momento, a apresentação e configuração do Website, bem como as condições gerais. Por isso, a EQUITARE RURAL recomenda ao Cliente que os leia atentamente cada vez que aceda ao Website.

Os clientes e utilizadores terão sempre estos Termos e Condições do restaurante num local visível, acessíveis gratuitamente para quantas consultas quiserem fazer. Em todo o caso, a aceitação das Condições de Utilização será um passo anterior e indispensável para a aquisição de qualquer produto disponível através do Website.

12. Informações de contacto


Este site é propriedade e operado por RVH-RURAL VILLAS HOTEL LDA.

Para perguntas e/ou comentários sobre qualquer aspeto legal relacionado aos nossos serviços e políticas, entre em contato conosco usando como seguintes informações de contato:

  • Rua Eusébio Tamagnini 267, Godinhela, da Freguesia de Miranda do Corvo. Portugal.
  • Site: https://www.equitarural.com
  • E-mail: [email protected]
  • Telefone: +351 961690504

13. Atualização


A EQUITARE RURAL pode modificar estes termos e condições periodicamente sem aviso prévio. As modificações entrarão em vigor imediatamente.

Os Termos e Condições foram atualizados pela última vez em 27/05/2022.